Cachorro vira pai de nove filhotes de pato órfãos


Depois de um provável ataque de raposa, nove filhotes de pato ficaram órfãos. A tristeza durou pouco tempo, porque eles logo foram resgatados e adotados por Fred, um labrador muito dócil e carinhoso.

De acordo com o portal Metro, Fred mora no Castelo Mountfitchet, na cidade de Essex no Reino Unido, e é uma construção da Inglaterra de 1066, que funciona como museu e atração turística no país. 

O animal se mostrou inteiramente dedicado a cuidar dos filhotinhos, e não desgruda deles para nada. Parece que tem se habituado muito bem à vida de pai solteiro, e consegue suprir (quase) toda a carência dos patinhos que perderam a mãe muito cedo.

Reprodução | Metro.uk

Já com 10 anos de idade, Fred se mostrou um pai realmente atencioso: leva os patinhos para nadar no lago, brinca com eles e ainda dá uma ajudinha para eles se levantarem quando as patinhas se cansam do esforço. Um verdadeiro paizão.

“Filhotes nesta idade só querem uma mãe e agora eles tem o Fred, um pai dono de casa,” conta Jeremy Goldsmith, um dos tutores do labrador, em entrevista ao portal Metro. “Ele os leva para nadar no fosso.”

Reprodução | Metro.uk

 

O exemplo de Fred, um labrador que dá conta de cuidar de uma ninhada de patos, poderia ser seguido por muitas pessoas que, por acreditarem ser incapazes de criar, abandonam animais à própria sorte. 

Reprodução | Metro.uk

E essa não foi a primeira vez que algo do tipo acontece com Fred: no ano passado, Jeremy e sua mulher levaram para casa um esquilo ferido que encontraram no acostamento da estrada. Batizaram-no de Fleabag.

Ele passou seis meses com a família, e Fred não desgrudava dele por um segundo sequer.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>