Moby não fará mais turnês para se dedicar à política e militância pelos direitos animais


O músico Moby decidiu não entrar mais em turnê para se dedicar a “todas as outras coisas” que ele prefere fazer da sua vida no momento. Entre elas – e talvez a principal -, está a militância pelos direitos animais.

Reprodução | Plant Based News

As datas de turnês já tinham despencado nos últimos anos – inclusive, sua única aparição em 2016 foi em um festival vegano chamado Circle V. De acordo com o tom de sua entrevista ao portal Plant Based News, o intuito é que elas acabem de vez.

O que inclinou o artista a tomar essa decisão foi o veganismo que, para ele, é a questão primordial em sua vida. Nos últimos tempos, ele fez lobby por mudanças legislativas com instituições beneficentes de bem-estar animal, além de aparecer em diversas campanhas públicas de ONGs e grupos de defesa dos direitos animais.

O artista contou também que o ativismo é o que ele considera seu trabalho diário, não a música.  

Explicitamente sobre sair em turnê, ele diz que “até sentar no camarim como acompanhante de alguém na turnê me fez ter vontade de nunca mais entrar em turnê de novo. Eu fiz isso por tanto tempo. Há tantas outras coisas a serem feitas na vida.”

“Sentar em casa e ir caminhar e jantar com meus amigos ou trabalhar em política e ativismo e música, e dormir na minha cama e acordar todas as manhãs e fazer um smoothie…” estão entre as suas atividades favoritas – todas elas bem melhores do que entrar em turnê, confirma. “Nada disso é lucrativo. Mas é muito mais satisfatório.”

Para Moby, os mais de 20 milhões de discos vendidos ao redor do mundo são apenas um pequeno detalhe no percurso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>