Denúncia leva a resgate de cães em situação de maus-tratos em SC


Denúncia anônima levou a Polícia Militar de Três Barras, em Santa Catarina, até uma casa na rua Paul Harris onde animais estariam sendo submetidos a maus-tratos, sem comida, debilitados e em situação precária.

Reprodução | Diário Correio do Norte

Na propriedade, uma casa em construção, a equipe não encontrou o tutor, mas como o portão estava aberto, foi possível localizar os sete cachorros nos fundos da residência, sendo três adultos e quatro filhotes.

Juntamente com os policiais, estava o médico veterinário e chefe da Vigilância Sanitária do município de Três Barras, que avaliou os animais e constatou maus-tratos. Os três cachorros adultos possuíam lesões na cabeça, estavam desnutridos e também em situação precária de higiene.

Mediante a situação, os animais foram resgatados e levados à UnC Campus Marcílio Dias, onde foram recebidos pelo responsável do Centro de Medicina Veterinária.

Os animais passaram pelos devidos cuidados clínicos e foram devidamente alimentados. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência.

Fonte: Jornal Correio do Norte


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>