Araguari (MG) inicia agendamento para castração gratuita de cães e gatos


O Canil Municipal de Araguari deu início à castrações gratuitas de cães e gatos. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para realizar o processo.

Reprodução | G1

De acordo com a Prefeitura, a cirurgia será disponibilizada para os animais que já estão sob reponsabilidade do canil e para os animais que estão sob guarda dos protetores. Atualmente, o local tem 54 cães e gatos resgatados da rua.

Segundo o diretor do canil, Guilherme Borges Pereira de Carvalho, inicialmente, serão castrados três animais por dia e, em pouco tempo, o número irá aumentar. O município irá custear com todo o custo da operação, mas o pré e o pós-operatório são de responsabilidade do tutor do cão ou gato.

Os interessados devem entrar contato com o Canil Municipal no telefone (34) 3690-3094 e deixar o nome para agendamento de consulta com o veterinário. Após os exames, a cirurgia será marcada.

As operações serão feitas sempre nas segundas e terças-feiras e os pré-operatórios, como avaliações e solicitação de exames, nas quarta, quintas e sextas-feiras.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>