Professor israelense cria hambúrgueres vegetarianos impressos em 3D


Oded Shoseyov, professor de biologia molecular de plantas na Universidade Hebraica de Jerusalém, criou recentemente o Chef-It – uma máquina que imprime e cozinha hambúrgueres vegetarianos sob demanda.

A máquina é carregada com ingredientes à base de vegetais, como celulose, proteínas, gorduras e temperos, e produz um hambúrguer vegano que é cozido com luz infravermelha.

O professor e sua equipe começaram a desenvolver o protótipo – que atualmente pode imprimir e cozinhar um hambúrguer vegetariano em 10 minutos – em 2013, depois de receber um investimento de $282.000 dólares do fundo de inovação e tecnologia de alimentos do governo israelense.

Hambúrguer vegano será impresso em 3D (Foto: Divulgação)
Hambúrgueres veganos serão impressos em 3D (Foto: Divulgação)

Shoseyov está atualmente arrecadando $2 milhões em financiamento para ajudá-lo a conseguir que o Chef-It – que a equipe está preparando para reduzir o tempo de produção para três minutos – seja introduzido em restaurantes de fast food para substituir hambúrgueres de carne.

Na semana passada, a empresa Aleph Farms, sediada em Israel, anunciou que desenvolveu uma plataforma 3D para carne limpa – também conhecida como “carne cultivada”, obtida a partir de uma pequena amostra de células animais em um ambiente de laboratório – possibilitando a impressão de alternativas livres de crueldade animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>