Crueldade: cão é morto a tiros por vizinho de seu tutor


Um cachorro foi morto a tiros por vizinho de seu tutor na cidade de Lansing, Michigan, nos Estados Unidos. O caso chocou a família guardiã do animal, alegando injustiça e crueldade, já que o animal estava apenas vagando pela propriedade do vizinho, sem apresentar ameaça alguma.

Cinco cães da raça pit bull teriam saído de seus pátios e caminhavam por terras da propriedade de Cory Williams, de 39 anos. A polícia afirmou que Cory simplesmente atirou contra um dos cães, o que gerou a morte do animal na hora. De acordo com o tutor do animal morto, o pit bull não era agressivo e não representava nenhum mal a ninguém.

Cão da raça pit bull foi cruelmente morto a tiros no estado de Michigan, nos EUA (Foto: Divulgação)
Cão da raça pit bull foi cruelmente morto a tiros no estado de Michigan, nos EUA (Foto: Divulgação)

John Kelly, vizinho que ouviu os tiros e a morte do cão inofensivo, alegou à polícia: “Deu um nó no meu estômago. Ele [Cory Williams] poderia ter evitado isso, poderia ter ido para dentro de casa e evitado”.

“Eu não ouvi uma só perturbação, então não posso imaginar por que ele fez o que fez”, afirmou o vizinho.

Williams foi detido, acusado de matar ou torturar um animal, além de duas outras acusações por porte de armas. O criminoso vai enfrentar suas acusações em breve, sendo que a acusação contra animais é punível com até quatro anos de prisão por condenação.

Diante da situação, uma petição foi criada, exigindo que a máxima penalidade possível pela lei seja aplicada neste caso, e que o assassino cumpra sua condenação para que a morte do pobre animal tenha justiça.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>