Marca Hugo Boss lança tênis vegano feito através de couro de abacaxi


A marca de moda Hugo Boss lançou recentemente uma nova linha de tênis veganos feitos com couro à base de abacaxi. Os calçados de edição limitada fazem parte da coleção BOSS Menswear e estão disponíveis em quatro cores: azul, preto, marrom e amarelo.

Os sapatos são feitos com Piñatex – uma alternativa vegana ao couro feito com as fibras da folha da fruta, um subproduto da indústria do abacaxi, desenvolvido pela designer espanhola Carmen Hijosa. O material biodegradável é vendido entre $ 5 dólares e $ 15 dólares por metro quadrado – o que o torna mais acessível do que o couro animal.

Marca Hugo Boss criou nova coleção de sapatos com couro vegano de abacaxi (Foto: Hugo Boss)
Marca Hugo Boss criou nova coleção de sapatos com couro vegano de abacaxi (Foto: Hugo Boss)

“As folhas de abacaxi usadas para criar este tecido exclusivo não exigem recursos extras para crescer e fornecem uma renda adicional às comunidades agrícolas”, explicou Hugo Boss em um comunicado. A empresa descreveu a linha de calçados como “sapatos que deixam uma marca mínima no planeta e oferecem um visual elegante da BOSS”.

Piñatex está entre o número crescente de alternativas recentemente desenvolvidas para substituir o couro animal, incluindo o couro de fungo da nat-2, couro com base em casca de maçã da VEERAH, e couro à base de levedura da Modern Meadow.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>