Gato preso em tubulação de água é adotado após resgate


O resgate de um gato preso em uma tubulação de águas pluviais mobilizou uma equipe da Defesa Civil em Campo Limpo Paulista (SP).

(Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Segundo a Defesa Civil de Várzea Paulista, que atendeu a ocorrência, o animal caiu na tubulação de aproximadamente um metro de diâmetro na Avenida Brasil, no Jardim Europa.

A Defesa Civil da cidade e o Departamento de Trânsito da cidade foram acionados para resgatar o animal, mas o pequeno espaço não permitiu que as equipes alcançassem o gato.

(Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Por isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Várzea Paulista foram acionados para apoiar no resgate do animal. Com a utilização de um equipamento de respiração autônoma, a equipe conseguiu chegar até o gato.

O animal estava muito assustado e não deixava que a equipe chegasse perto. Depois de aproximadamente quatro horas de insistência, o gato foi resgatado.

O animal foi encaminhado para atendimento veterinário e em seguida foi adotado.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>