EnglishEspañolPortuguês

Nova York sediará a conferência “Mundo à Base de Vegetais”

21 de maio de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Nos dias 7 e 8 de junho será realizada a primeira conferência e expo mundial dirigida à alimentos de origem vegetal. Batizado de “Mundo à Base de Vegetais” Conferência e Expo, o evento será organizado no Centro de Convenções Jacob K. Javits, na cidade de Nova York. Ele terá como principal foco trazer informações sobre alimentação à base de vegetais para um público mais diverso.

A necessidade de criação do projeto se deu por conta de um crescente aumento no público vegano, que vem sendo percebido em diversas pesquisas. Essa mudança na mentalidade das pessoas está muito relacionada a uma maior compreensão sobre as consequências que nossas ações no planeta tem tido para nós, humanos, e também para os outros seres vivos que convivem conosco.

Estudos dos mais variados apontam no veganismo uma possível maneira de reverter situações calamitosas em que nos encontramos e muitas nações estão apostando nessa escolha ética e alimentar.

“Nós esperamos catalisar uma mudança mais rápida rumo a um estilo de vida à base de plantas ao providenciar espaço para que profissionais de saúde, empresas manufatureiras, prestadores de serviço, varejistas, empreendedores, investidores e consumidores possam juntos encontrar educação em escala global, alto nível de oportunidades de networking, e inovações das mais atualizadas,” explica Ben Davis do Mundo à Base de Vegetais.

E completa: “Criando mais oportunidades para que esse movimento se expanda, nós esperamos ter um papel decisivo no progresso em direção a uma raça humana mais saudável e um mundo mais sustentável para dividir com os outros seres vivos.”

Reprodução | Plant Based Ireland

Alguns dos apoiadores do projeto são os portais e organizações de defesa dos animais One Green Planet, LiveKindly e Happy Cow. Muitos outros nomes de peso na militância em prol dos direitos animais estão ao lado na organização e idealização.

O evento se destaca por não só reunir as pessoas, mas por também tentar encontrar soluções viáveis para as principais dificuldades encontradas pelas pessoas que estão entrando nesse ramo do mercado.

Fato é que existe um mercado consumidor em ascensão mas, em contrapartida, os empresários encontram uma série de desafios que dificultam a produção dos alimentos. Colocar esses consumidores e produtores em contato, criará uma troca de informações que possibilitará uma compreensão de ambos os lados. O público dirá quais são as suas expectativas, e os produtores tentarão atingí-las.

Ao mesmo tempo, a presença de profissionais da área de saúde e de prestação de serviços é essencial para que todo o sistema seja estabelecido de forma prática e eficiente. Mão de obra para quem precisa contratar, e auxílio técnico para se chegar aos resultados esperados.

O evento pretende ser muito significativo para o crescimento do veganismo, e esperamos que frutos muito positivos sejam colhidos lá. E que tudo seja compartilhado com o resto do mundo, para que cada vez mais empresas consigam se estabelecer no mercado, e os produtos de origem vegetal ameacem ainda mais os produtores de carne e derivados.

Você viu?

Ir para o topo