PETA processa governo americano por violar direitos animais


A ONG PETA moveu uma ação judicial contra o Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, por licenciar zoológicos à beira de estrada por todo o território norte americano.

As alegações do grupo em defesa dos animais é a de que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) violou a Lei do Bem-estar Animal (Animal Welfare Act) ao conceder a licença a estabelecimentos que tem denúncias conhecidas sobre maus-tratos aos animais. O foco do processo foi o Bayou Wildlife Zoo, no Texas.

Clint Wolston, dono do Bayou Wildlife Zoo (Reprodução | Steve Gonzales, Houston Chronicle)

David Perle, integrante da PETA divulgou um documento com dados que detalham todas as falhas cometidas pelos estabelecimentos em manter as condições básicas para que os animais fossem bem cuidados. De acordo com o grupo, eram elas questões mínimas como: oferecer água limpa, ceder espaços seguros e sanitários, e manter um acompanhamento veterinário.

Em entrevista ao portal Chron.com, o grupo afirma que o governo americano não tem se esforçado o suficiente para fiscalizar os estabelecimentos, e em vez de tirar as licenças quando eles não cumprem o que é previsto pela lei, eles parecem ignorar os resultados.

“As próprias inspeções da USDA que documentam exatamente as mesmas violações antes e depois da renovação da licença, não deixa dúvidas de que elas foram ilegais,” acrescenta Perle.

Reprodução | Steve Gonzales, Houston Chronicle

Entre os zoológicos citados no processo preenchido na corte do distrito de Washington, D.C.estão em primeiro lugar o Bayou Wildlife Park em Alvin, no Texas; junto com The Camel Farm em Yuma, no Arizona; Deer Haven Mini Zoo em Keymar, em Maryland; Laughing Valley Ranch em Idaho Springs, no Colorado; Henry Hampton’s Lazy 5 Ranch em Mooresville, na Carolina do Norte, e The Farm at Walnut Creek in Sugarcreek, em Ohio.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SALVAMENTO

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>