Cadela é abandonada para morrer dentro de saco fechado


Uma cadela foi abandonada para morrer dentro de um saco fechado na estrada de Pinhal, em Vila Verde, Portugal.

Populares que passavam pelo local, entre eles o vereador José Morais, encontraram a cadela e acionaram as autoridades e uma veterinária municipal.

(Foto: José Morais)

De acordo com o parlamentar, a cadela estava dentro de um “saco bem fechado”. As informações são do site Semanário V.

“Chamei a Guarda Nacional Republicana de Vila Verde, porque o abandono é crime, e valeu a rápida intervenção dos agentes e da veterinária municipal que recolheram o animal para o canil onde será alimentado e espera ser adotado”, afirmou o vereador, que classificou o ato cometido contra a cadela como uma atitude “indigna de um ser humano”.

Morais disse ainda que espera que o criminoso responsável pelo abandono seja identificado e que a cadela encontre uma família.

O Canil de Vila Verde, para onde a cadela foi levada, está superlotado. O local, que foi inaugurado em 2017, tem espaço para abrigar cerca de 100 animais. A superlotação foi confirmada em documento protocolado pelo vereador Patrício Araújo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>