Garça robô registra primeira mamada de filhote de elefante na natureza


Uma câmera de alta definição instalada no olho de uma garça robô, feita com aparência bastante similar ao animal real para que pudesse ser facilmente introduzida na natureza, registrou a chegada de um filhote de elefante a uma manada.

(Foto: Reprodução / BBC)

O objetivo da inserção do robô na natureza é o de registrar a vida selvagem. A garça é controlada à distância por uma equipe da rede de televisão BBC.

Nas imagens feitas pelo robô, é possível ver o filhote de elefante recebendo a ajuda da mãe para ficar de pé pela primeira vez. As informações são do portal G1.

(Foto: Reprodução / BBC)

A câmera registrou ainda um tombo do bebê enquanto ele aprendia a andar e a primeira mamada do filhote, além de mostrar também o momento em que ele é apresentado aos outros elefantes, que o recebem de forma carinhosa.

As imagens foram registradas entre as pernas da manada, ângulo que não seria possível se não fosse a ação do robô.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>