Elefantes são submetidos a processo torturante de implantação de presas


Reprodução

Que elefantes em cativeiro sofrem torturas e diversos abusos em relação à jornadas extensas de trabalho não é novidade. Esses animais são explorados para turismo, trabalho e entretenimento, sendo expostos em circos, sendo mortos por suas peles e marfim, e sendo obrigados a transportar turistas e cargas pesadas em troca de quantias ínfimas de dinheiro aos humanos que exploram os elefantes. Porém, além disso, denúncias de outras crueldades tem sido denunciadas contra esses belos animais.

Uma denúncia em vídeo publicado pela Sociedade do Bem-estar dos Elefantes mostra ainda mais tristeza na vida dos elefantes em cativeiro. Além de serem forçados em competições, a realizar interações sociais e serem mantidos em pequenas jaulas, imagens mostraram homens ajustando uma presa protética no coto do dente podre de um elefante.

Informações do One Green Planet explicam que essas presas artificiais são presas com parafusos e placas de metal. Certamente, um processo desconfortável e doloroso aos animais, além de completamente desnecessário e cruel. Este procedimento faz com que as gengivas do elefante fiquem gravemente inchadas e inflamadas. Além disso, os animais são obrigados a andar por ruas cheias de gente, cercados por ruídos e gritarias que intensificam ainda mais o estresse dos animais.

Proteção

Instituições de proteções de elefantes e animais selvagens estão organizando e se mobilizando para evitar todo e qualquer tipo de exploração e tortura animal, e nomes como a Sociedade para o Bem-estar dos Elefantes, a Fundação Save Elephant, a Proteção Animal Mundial, o David Sheldrick Wildlife Trust e o World Wildlife Fund estão entre as instituições que devem ser auxiliadas e acompanhadas para informações sobre a proteção desses animais.

Com a morte de inúmeros e inocentes animais, o trabalho escravo sofrido por elefantes já idosos e doentes e a caça que afronta a espécie, esses belos e fortes animais permanecem fortes na luta contra os seres humanos que buscam explorá-los. Infelizmente, a espécie ainda é alvo de muitas crueldades, mas ativistas lutam para que um futuro melhor e sem sofrimento os aguarde.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>