EnglishEspañolPortuguês

‘COMO? Espaço Vegano’ comemora 3 anos do projeto com eventos

14 de maio de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

No mês de maio o ‘COMO? Espaço Vegano’ completa três anos de ações em busca da difusão e experimentação da filosofia vegana.

Na trajetória do espaço, estão contabilizados dezenas de eventos, entre eles feiras, festas, encontros, workshops, palestras, cursos, rodas de conversa, simpósio e fórum, estes dois últimos realizados em parceria com a Unicamp.

Professores-doutores, pesquisadores, cientistas, nutricionistas, endocrinologistas e jornalistas estão entre os muitos convidados que já passaram pelo COMO? e deixaram suas contribuições pela causa da filosofia vegana.

‘COMO? Espaço Educador Vegano’ realiza eventos em comemoração aos 3 anos do projeto
‘COMO? Espaço Educador Vegano’ realiza eventos em comemoração aos 3 anos do projeto

Nomes como os da jornalista Silvana Andrade (ANDA), das Profa Dra Filósofa Sonia T. e Profª Drª Paula Brugger (ambas da Universidade Federal de Santa Catarina), da Drª Pediatra Tatiana G. J. Vargas Balleroni, do Prof Dr Daniel Martins de Souza (Biologia- Unicamp) do Prof Dr Daniel Venâncio (Universidade Federal de Uberlândia/MG), do neurocientista canadense Dr Philip Low, das nutricionistas Maricilda Bóbbo e Priscila Menezello, da Drª Juliana Gabriel (endocrinologista), cursos com o(a)s chefs vegano(a)s da Caju Caju (SP), Aeté (SP), Doce Vegana (RJ) já emprestaram seus conhecimentos desde 2015.

Os coordenadores do COMO?, Maria Castellano e Cabeto Rocker Pascolato, criaram uma agenda de atividades que vão desde workshop de animação até a discussão do papel da maternidade no século XXI, passando por um encontro de escritores infanto-juvenil, além de uma palestra sobre leis, ativismo e direitos legais para quem pratica resgate de animais abandonados ou advindo de maus-tratos.

Eventos

Dias 9, 16, 23 e 30/5 (19h às 21h)

Workshop de animação – Com Mariana Santos e Gabrielle Paparelli.

As duas profissionais, que tem passagem nas produções do Peixonauta, Monica Toys, Neymar Jr, entre outras animações conhecidas nacionalmente, vão apresentar o mundo da animação em todos os segmentos possíveis de trabalho: Roteiro; Storyboard; Criação de personagem; Criação de cenários; Animação; Sonoplastia ; Edição ; Direção e Produção. Os alunos farão uma pequena animação no final do curso que será postada em canal da internet. Inscrições pelo [email protected], sendo R$ 100,00 pelos 4 módulos.

Dia 12/5 (10h às 18h)

Encontro de literatura vegana infanto-juvenil – com Prof Severino Antonio e Profª Katia Tavares, Giovana Umbuzeiro Valente, Prof Dr Rafael D. O. Venâncio, Hermes Petrini, Maria Castellano, Eliana Trujillo e Henrique Piacente Talarico.
Roda de conversa com os autores, ilustradores, lançamento de livros, cultura e arte reunidos num evento com entrada franca ao público.

Dia 19/5 (15:30h às 18:30h)

As outras mães … e eu? – Com Marô Camargo e Alessandra Campos
Um encontro no formato world café para colocar na mesa as questões da maternidade no século XXI. Como sair da “síndrome da mãe perfeita” para sermos a melhor mãe possível para nossos filhos? E o papel do homem na maternidade? E se você não quer ser mãe? Como sair da culpa para buscar mais aceitação em nossas vidas? Essas e outras perguntas farão parte do evento. O evento aceita contribuição consciente.

Dia 26/5 (16h às 19h)

Leis, ativismo e direitos animais– com os advogados Dr Rodrigo Martins e Drª Alessandra Eloísa Battáglia. Os participantes poderão tirar suas dúvidas de como proceder, dentro das leis vigentes no país, em situação de exploração, maus-tratos e crueldades praticados contra os animais não humanos. ONG´s, instituições, órgãos públicos, leigos, tutores e cuidadores poderão desfrutar dos conhecimentos dos dois profissionais. Entrada franca.

Outras ações e eventos poderão ser realizadas por encaixe mediante as propostas que nos chegam. Contato: Cabeto Rocker Pascolato (19) 99128-5656.

Você viu?

Ir para o topo