Novo projeto de realidade virtual permite que as pessoas conversem com animais


A organização de Direitos Animais PETA lançou uma nova experiência de realidade virtual. O projeto “Eye to Eye” (Olho no olho), criado em cooperação com a agência criativa Kolle Rebbe e a agência digital Demodern, permite que seres humanos e animais “se encontrem em igualdade de condições para iniciar um diálogo que abra os olhos e os corações”.

De acordo com a PETA, ela foi inspirada pela ideia de um bate-papo que aconteceria se pudéssemos conversar com os animais. Como reagiríamos se os animais nos perguntassem por que os trancamos, comemos ou os transformamos em roupas?

Hendrik Thiele, Chefe de Criação e Grandes Projetos da PETA Alemanha, explica a ideia por trás do projeto, dizendo à VegNews: “Estamos vivendo em um mundo que adora tecnologia. A realidade virtual nos dá a chance de alcançar pessoas que nunca pensaram em direitos animais antes, ou apenas brevemente. Parte da estratégia é celebrar a estreia de ‘Eye to Eye’ na internet e na conferência de tecnologia em Berlim”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>