Gato preto resgatado por livraria dos EUA é celebridade local


Quem vai até a Left Bank Books, livraria independente de St. Louis, Missouri, é surpreendido por um funcionário especial. Spike, gato preto de 11 anos de idade, passa todos os seus dias por lá, animando – e também “atrapalhando” – os clientes.

Mesmo enchendo o saco, Spike é amado por todos (Reprodução | The Dodo)

Como membro da equipe, ele é incumbido de funções. Mas não precisa fazer checagem de estoque, atender clientes ou procurar livros nas estantes, não. Ele simplesmente anda pelos corredores do estabelecimento, dorme em cima das prateleiras, sobe no colo dos clientes… Enfim, cumpre funções de gato. Mas não um gato qualquer; um gato da livraria.

“Spike ama trabalhar aqui”, Lauren Wiser, gerente de marketing e publicidade, conta ao site The Dodo. “Ele tem até sua própria página de ‘escolhas da staff’ no site da internet. Suas coisas preferidas são dormir na vitrine para que as pessoas de fora possam adorá-lo, dormir embaixo de uma luz forte onde está quentinho, dormir embaixo da cadeira de escritório no andar de baixo na sala de livros usados, dormir em cima dos lançamentos (para garantir que as pessoas os vejam) e interromper as reuniões da equipe”, brinca.

A fama de Spike é tanta que tem gente que nem compra livros e aparece lá só para conhecê-lo! Uma verdadeira celebridade local, que tem até conta no instagram.

Não adianta só conhecer, tem que tirar foto e postar nas redes sociais (Reprodução | The Dodo)

Quando Spike era um filhotinho, ele foi abandonado na porta da Left Bank Books, sozinho. Os funcionários do local viram aquele pobre gatinho preto lá, deixado à própria sorte, e não tiveram dúvidas sobre o que fazer: acolheram-no como parte da equipe.

Já faz 11 anos que essa história aconteceu, e algumas coisas mudaram lá. Como por exemplo, outros dois gatos que eram companheiros de Spike, mas não estão mais presentes. A única coisa que não muda é a alegria do gato ao receber carinho das pessoas, e também das pessoas por serem agraciadas com sua presença ao fazerem compras.

“Faça carinho em mim e eu lhe concedo riquezas maiores do que os seus sonhos mais loucos (Reprodução | The Dodo)

Ele passa 24h por dia e 7 dias por semana dentro da livraria, e tem tudo o que precisa. “Comida, água, e infinitos livros novos para dormir em cima,” explica Wiser. “Nós dizemos que ele é nosso gerente. Ele fica de olho em todos os livros desde a hora em que fechamos as portas, até abrirmos no outro dia de manhã”.

Spike é uma parte valiosíssima da equipe da livraria Left Bank Books. Leva o seu trabalho muito a sério, e pretende continuar sendo o melhor gato de livraria possível, até que seus dias cheguem ao fim e, em troca, espera que todos que cruzem o seu caminho o encham de amor e carinho.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>