EnglishEspañolPortuguês

Dia das Mães: um amor que ultrapassa espécies

13 de maio de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Ser mãe é um laço que transcende barreiras físicas e biológicas e está presente não apenas entre os seres humanos, mas também no reino animal. Proteger, ensinar, acarinhar suas crias são ações já registradas em diversas espécies e demonstram que assim como nós, os animais possuem emoções complexas e formam relações familiares baseadas no amor, respeito e companheirismo.

Divulgação

Comemorado todo segundo domingo do mês de maio no Brasil, o Dia das Mães é uma excelente oportunidade de refletirmos sobre a compaixão e os direitos animais. Agora, neste instante, muitas mães do reino animal estão sendo separadas de seus filhos em fazendas, zoológicos, canis, laboratórios e em uma série de locais que abusam e exploram estes animais em prol do lucro e da ganância humana.

Divulgação

Vacas, porcas, galinhas, éguas e muitas outras fêmeas não terão o que comemorar e não poderão desfrutar da companhia aos seres amados que trouxeram ao mundo e que são parte delas. Talvez, elas nunca mais vejam seus filhos e filhas, mas essa realidade pode mudar e você pode ajudar.

Divulgação

Neste dia 13 de maio faça uma escolha e salve milhares de vida. Respeite e reconheça os direitos animais. Considere o veganismo. Viva uma vida plena com uma alimentação 100% livre de crueldade animal, não use produtos ou vá a locais que explorem e maltratem animais. Repense os impactos das suas decisões e se conscientize sobre como elas podem afetar diretamente seres inocentes e sencientes. Adote a compaixão.

Você viu?

Ir para o topo