Insensibilidade: cão é deixado à própria sorte em aeroporto


Uma pessoa cruel foi vista abandonando seu cachorro no aeroporto internacional de Los Angeles (LAX), e uma equipe de resgate foi acionada para tentar recuperar o animal, que estava inclusive usando uma coleira e possuía micro-chipagem.

Cachorro que foi abandonado em aeroporto foi resgatado por equipe de bem-estar animal após 4 dias amedrontado nas ruas (Foto: Hope For Paws/Reprodução)
Cachorro que foi abandonado em aeroporto foi resgatado por equipe de bem-estar animal após 4 dias amedrontado nas ruas (Foto: Hope For Paws/Reprodução)

Os aeroportos são áreas de alto tráfego, e é comum animais serem abandonados nas redondezas, pois não conseguem retomar o caminho feito por quem os abandonou no local. Neste caso, a organização Hope for Paws foi quem recebeu a ligação sobre o cachorro abandonado perto do aeroporto LAX, e a dupla da equipe de bem-estar animal JoAnn Wiltz e Lisa Arturo foram checar o incidente pessoalmente, e tentar resgatar o animal.

O cão certamente estava sob circunstâncias de estresse e desespero, envolto de um trânsito caótico e muitos barulhos. A equipe, em tentativa de resgatar o animal, montaram uma armadilha, mas o cachorro, assustado, não deixavam os socorristas se aproximar dele. Após quatro dias de tentativas, um estacionamento contatou a equipe de resgate e uma nova armadilha foi montada, conseguindo, então, atrair o filhote para poder ser transportado para resgate.

Um vídeo gravado pela instituição de resgate mostra todo o processo, e o sofrimento do cãozinho, aparentemente desnorteado.

Ao resgatar o animal, a Hope For Paws percebeu que havia um microchip no cachorro, e ao entrar em contato com a empresa de microchips Avid, foi constatado que o tutor do animal tinha declarado simplesmente que não queria mais o cão. Após abandoná-lo em situação assustadora, mesmo quando localizado e contatado, o antigo guardião do cãozinho mostrou-se insensível à situação triste do animal.

Foi constatado que o animal é uma fêmea, que foi carinhosamente nomeada como Viva. Ela recebeu um novo nome, uma nova casa adotiva temporária e agora resgatou a vida dentro de si, mostrando-se feliz e brincalhona. Hoje, Viva está em um orfanato de animais, em busca de uma família que a adote e a forneça um lar responsável e amoroso, e longe de sofrimento nas ruas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>