Atriz Erika Januza incentiva a adoção de animais abandonados


A atriz Erika Januza, que atualmente interpreta a personagem Raquel Custódio na novela “O outro lado do paraíso”, mostrou os cães tutelados por ela e incentivou a adoção de animais resgatados do abandono e de maus-tratos.

(Foto: Reprodução / Instagram / @erikajanuza)

Para que pudesse trabalhar, a atriz se viu obrigada a mudar de cidade. Morando sozinha, sem a família por perto, ela decidiu adotar uma cadela para lhe fazer companhia. E foi assim que Preta, uma cadela sem raça definida resgatada por uma ONG, foi morar com Erika há três anos.

Um ano e meio depois de adotar a cadela, a atriz ganhou de um amigo um cachorro da raça shih-tzu, que foi batizado por ela de Uili. As informações são do Portal do Dog.

Apesar de confessar ter ficado apreensiva no início com a possibilidade de manter dois cachorros em casa morando sozinha, a atriz conta que a chegada de Uili foi positiva e serviu para mostrar que seria bom ter um animal para fazer companhia à Preta.

“Um faz companhia pro outro, eles fazem companhia para mim e eu faço companhia para eles”, disse Érica em entrevista ao Gshow. Em uma das fotos dos cachorros publicadas no Instagram da atriz, Erika os chama de “companheiros” e incentiva a adoção.

De acordo com Erika, a companhia dos cães é tão importante é prazerosa que, ao sair de casa, a vontade da atriz é de voltar o mais rápido possível para ficar perto de Preta e de Uili.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>