Sem resgate, cavalo morre após cair em fossa em Várzea Grande (MT)


Moradores do Bairro Maringá 1, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso, se mobilizaram para tentar salvar um cavalo. O animal caiu em uma fossa e morreu um dia depois.

(Foto: TV Centro América)

Os moradores alegam que procuraram todas as autoridades que pudessem resgatar o animal, mas não tiveram assistência.

O Corpo de Bombeiros informou que fez o atendimento e encaminhou o caso para a Polícia Ambiental. O Centro de Controle de Zoonoses informou que não localizou o tutor e que precisou sacrificar o animal.

O cavalo estava comendo grama na Rua Frei Ambrósio no Bairro Maringá 1 quando caiu na fossa. Os moradores fizeram uma força tarefa e conseguiram tirá-lo do buraco.

O tutor do animal disse que não tinha condições de retirar o cavalo do local. Os moradores relataram que procuraram a prefeitura, os bombeiros e a vigilância sanitária, mas nenhuma autoridade foi até o local.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>