Em vídeo comovente, porco se despede de companheiro falecido


Reprodução | Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um vídeo emocionante está circulando na rede social Facebook. As imagens mostram um doce porco se despedindo do seu companheiro falecido. Segundo informações que acompanham as imagens, os animais viveram juntos e felizes por aproximadamente 13 anos.

A dor da perda é inenarrável. A partida de um dos animais fez o outro sofrer por um longo tempo, que se despede descansando solenemente seu rosto no corpo de seu amigo sem vida.

Os porcos são mamíferos altamente inteligentes e emocionalmente complexos, com capacidade mental de reagir à perdas e demonstrar sentimentos de compaixão e amor.

Expressam emoções de medo, compaixão, alegria e tristeza, porém a imagem de exploração animal dos porcos devido à agricultura e à indústria da carne, reduziu os porcos a uma mera fonte de carne.

Assim não acabam por ser comumente reconhecidos pelas criaturas inteligentes, doces e fascinantes que são.

O vídeo é um exemplo comovente de como as capacidades cognitivas e emocionais dos porcos são avançadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>