Cachorro espera por tutora internada em frente à maternidade na Bahia


Um fato curioso está chamando a atenção de pacientes, funcionários e pessoas que passam pelo Hospital da Mulher, em Feira de Santana, na Bahia. Um cão faz campana na porta da maternidade à espera da tutora que entrou para ter bebê e continua internada.

(Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

Bem cuidado e com coleira, o cão está bem tranquilo e paciente aguardando a saída da mulher. Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, órgão que administra o hospital, contou à reportagem do Acorda Cidade que funcionários já até tentaram retirar o cachorro do estacionamento, mas que ele não sai de jeito nenhum.

“O pessoal ficou comovido com a situação dele e algumas pessoas estão dando água e comida. Ele continua esperando a mulher no estacionamento do ambulatório, que é o local de saída dos pacientes quando têm alta”, disse.

Ninguém sabe mais informações sobre a história do cachorro, nem o nome dele.

A amizade e o carinho dele com a tutora fortalece ainda mais o ditado que o cão é o maior amigo do homem e nesse caso, o melhor amigo da mulher e do bebê dela.

Fonte: Acorda Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>