Marca alemã desenvolve linha de calçados veganos com cogumelo


Divulgação

Couro de cogumelo é a mais recente alternativa ao couro animal. A empresa de engenharia alemã Nat-2 criou recentemente um sapato vegano de alta qualidade, feito de uma mistura de fungos.

O conceito e o material da linha Fungi foram desenvolvidos pela designer de Berlim Nina Fabert, da empresa de materiais veganos Zvnder. O componente de couro do sapato é feito de um fungo que passa por uma colheita natural de um ano, após o qual é usado para fabricar calçados, à mão, em uma empresa de fabricação familiar na Itália.

O equilíbrio do sapato é feito com uma combinação de tecido ecológico de algodão, camurça de microfibra de garrafas recicladas, cortiça e borracha. Essa alternativa ao couro animal – que a marca diz ter um “visual vintage” e uma textura macia – é ecologicamente correta, orgânica, vegana, livre de glúten e química.

A linha Fungi está entre uma série de alternativas veganas recém-desenvolvidas para couro animal, incluindo Piñatex à base de abacaxi, couro à base de casca de maçã usado pela marca de calçados VEERAH e couro de levedura, que cresce em laboratório, da empresa de biotecnologia Modern Meadow.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>