Uma cadela que vivia em situação de abandono com quatro filhotes em uma propriedade abandonada em Harris County, no estado norte-americano do Texas, enfrentou dificuldades com a chegada de uma enchente causada pelo furacão Harvey, mas não desistiu até conseguir salvar a vida dos filhotes.
O perigo, aliás, não se restringia à enchente. Isso porque a região onde vivia a cadela estava também sob um alerta de vazamento químico, após tanques de uma fábrica terem sido quebrados pela ação do furacão, o que gerava risco de envenenamento aos cães.
Abilene, como é chamada, em resposta ao instinto materno que possui, levou cada um dos filhotes até a varanda de uma casa para retirá-los do solo inundado pela água. Comovidos com a atitude da cadela, um casal que mora na residência decidiu ajudar.
Para que a cadela e os filhotes fossem salvos, voluntários da Best Friends Animal Society foram acionados. Resgatados, eles foram levados para tomar banho, também receberam tratamento para pulgas e foram examinados por um médico veterinário que os diagnosticou com desnutrição. As informações são do portal Histórias com Valor.
De acordo com a equipe da ONG, ao dar banho nos cachorros foi possível perceber como o abandono tinha maltratado Abilene. Enquanto limpavam a sujeira do corpo da cadela, os voluntários tiveram uma real dimensão do quanto ela estava magra.
Depois de receberem todos os cuidados necessários, os filhotes e a cadela foram encaminhados a um lar temporário em Los Angeles, cidade no estado norte-americano da Califórnia, onde permanecerão até que sejam adotados. Ao chegar no local e perceber que estava em segurança, a cadela começou a abanar o rabo em uma demonstração de alegria e gratidão.
Confira o vídeo sobre o resgate (em inglês):