A atriz que interpreta a protagonista da série Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, decidiu adotar o veganismo como estilo de vida seu e de sua família. A decisão foi sugestão da médica da atriz, que sugeriu que a mudança seria positiva e só traria benefícios à saúde e qualidade de vida.

A protagonista de Grey's Anatomy adotou o veganismo como estilo de vida (Foto: ABC/Bob D'Amico)
Ellen Pompeo, protagonista de Grey’s Anatomy, adotou o veganismo como estilo de vida (Foto: ABC/Bob D’Amico)

A médica de Ellen Pompeo, Dra. Funk, é um célebre profissional que defende a dieta vegana e recomenda o estilo de vida como forma eficaz de prevenir o câncer de mama. De acordo com a People, Ellen e sua família tornaram-se completamente veganos há algumas semanas, após a recomendação médica.

“[A Dra. Funk] me disse que seus três filhos são completamente veganos, e eu cheguei em casa do meu encontro com ela e disse: ‘É isso, todos nós somos veganos’”, Pompeo disse à People.

Embora a atriz não fosse adepta do veganismo antes, já desfrutava de inúmeras refeições à base de vegetais de tempos em tempos, de modo que, assim, a transição não foi completamente radical.

“É muito divertido”, ela comentou quando perguntada sobre como decidir o que cozinhar. “Eu não acho que é complicado – é mais fácil, porque a carne, você tem que cozinhar. Grãos, lentilhas, arroz e feijão, tudo já está na despensa. Você só tem que cuidar das verduras [para não estragar], mas os vegetais duram uma semana – e acho que todos nos sentimos melhor”.

O marido e os filhos de Ellen Pompeo também se tornaram adeptos do veganismo (Foto: Divulgação)
O marido e os filhos de Ellen Pompeo também se tornaram adeptos do veganismo (Foto: Divulgação)

O marido de Ellen Pompeo, Chris Ivery, e os três filhos do casal estão se ajustando bem, de acordo com Ellen, que disse à People que sua filha “experimentou bacon falso”, demonstrando que estão todos abertos a alternativas baseadas em vegetais de suas comidas favoritas.

Pompeo também já apoiou diversas causas ambientais e de bem-estar animal. Mais recentemente, ela fez uma parceria com a plataforma on-line de captação de recursos, Omaze, em um esforço para arrecadar dinheiro para o Ellen DeGenerous Wildlife Fund, que apoia a conservação da vida selvagem.