EnglishEspañolPortuguês

Prisioneiras desde filhotes, elefantas são exploradas por circo há 50 anos

28 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

A conscientização sobre os maus-tratos físicos e psicológicos causados em animais está fazendo com que estabelecimentos como os circos Ringling Brothers e Barnum & Bailey sejam totalmente fechados após o término de seus eventos com elefantes.

A pessoas estão mais informadas sobre os abusos e corrupção envolvidos na indústria de exploração animal para entretenimento humano. Embora muitos países e várias cidades norte-americanas tenham proibido o uso de animais selvagens em exibições e parques, muitos circos ainda estão operando e obtendo lucros às custas de animais cativos inocentes.

O  circo Garden Bros é um empreendimento familiar que atua há mais de 100 anos e tem sido exposto a incidentes incontáveis ​​de abuso animal, incluindo socos, chutes e chicotes em animais como camelos, deixam os jacarés famintos para que não desenvolvam o tamanho e o peso natural, arrastam com força filhotes de búfalo por um gancho inseridos na pele sensível das narinas.

Os elefantes cativos no Garden Bros levam a cortes profundos pelo corpo e sofrem o risco de infecção. Além de todo esse sofrimento, ainda são expostos a choques elétricos que os forçam a se submeter à exigências e comportamentos fora do normal.

Os dois animais selvagens são explorados em circo por cerca de 50 anos.
Os dois animais selvagens são explorados em circo por quase de 50 anos. (Foto: These Wing Piglet)

Graças aos ativistas defensores dos animais, o sofrimento dos elefantes neste circo foi registrado e compartilhado na internet. Duas elefantas, conhecidas como Isa e Viola, são vistos exibindo sintomas do grave distúrbio psicológico comum em animais selvagens cativos, conhecido como zoocose. Os animais balançam compulsivamente a cabeça em desespero enquanto a música ensurdece e uma multidão barulhenta espera que eles se apresentem.

Uma petição foi criada para libertar os animais e encaminhá-los para um santuário. A petição informa que esses belos animais foram sequestrados da natureza ainda filhotes e foram forçados a se apresentar por 50 anos.

Embora locais como circos, parques e zoológicos estejam aos poucos perdendo a popularidade, muitas pessoas ainda os visitam sem pensar em como os animais são indevidamente tratados.

Veja o vídeo abaixo:

Você viu?

Ir para o topo