ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Prestigiado chefe de cozinha abrirá loja de conveniência vegana na Califórnia

O estabelecimento oferecerá uma variedade de petiscos e refeições prontas, assim como cervejas e vinhos orgânicos

Foto: VegNews

O chefe de cozinha vegano Matthew Kenney abrirá a New Deli, uma loja de conveniência vegana, no dia 15 de abril em Venice, na Califórnia (EUA). A loja oferecerá uma série de produtos veganos “cotidianos, sustentáveis e práticos”, como lanches embalados, opções de almoço (oferecidas pelo café Make Out, do mesmo chefe), sorvetes, chocolates, balas, cafés artesanais e também uma seleção de cervejas e vinhos orgânicos. O local terá também produtos para animais domésticos.

Foto: VegNews

A intenção é “revisitar o conceito de loja de conveniência”, oferecendo um espaço completo, com assentos para os clientes e decoração contemporânea, projetada pela Dex Studio. A loja aproveitará também sua localização – de acordo com Kenney “a poucos passos da praia” – oferecendo cestas de piquenique para jantar ao ar livre, na praia.

Segundo a VegNews, Kenney opera atualmente uma série de empresas veganas em todo o mundo que valorizam alimentos em sua forma mais natural. Uma delas é a escola de culinária PLANTLAB, um retiro na Tailândia, e diversos restaurantes como o Plant Food + Wine, em Los Angeles (EUA), PLNTHOUSE, em Miami (EUA) e Essence Cuisine, em Londres, na Inglaterra. Kenney também abrirá o restaurante Alibi no Ovolo Hotel, em Sydney (Austrália), o único estabelecimento localizado em um hotel a oferecer alimentos à base de vegetais.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO