AVANÇO

Nova lei incentiva a redução de testes em animais na Virginia (EUA)

Nova proposta de legislação evita que empresas realizem testes em animais. A Virginia é o quarto estado dos EUA a aprovar uma lei dessa natureza

88

16/04/2018 às 21:00
Por Fernanda Cotez, ANDA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O estado da Virginia (EUA) aprovou uma nova legislação que impacta na redução do número de testes em animais que são realizados.

O projeto de lei HB 1097 foi assinado pelo governador Ralph Northam e faz com que as empresas se abstenham de realizações de testes em animais, e busquem por outros métodos substitutivos. A maioria de testes acontecem para testar produtos de beleza e produtos de limpeza doméstica, assim como produtos químicos industriais.

Virginia (EUA) é o quarto estado a aprovar a legislação que impacta na diminuição dos testes em animais. (Foto: iStock)

Virginia (EUA) é o quarto estado a aprovar a legislação que impacta na diminuição dos testes em animais. (Foto: iStock)

A Virginia é o quarto estado estadunidense a aprovar uma lei desse tipo, seguindo os estados de Califórnia, Nova Jersey e Nova York.

A Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) (Sociedade Humanizada dos EUA, em tradução literal) elogiou o governador Northam e o estado por aprovarem o novo projeto. Conforme o Live Kindly, a HSUS anunciou: “Agradecemos ao Delegate Boysko e ao governador Northam por sua liderança nessa questão”, disse Matthew Gray, diretor da HSUS. “Ao minimizar os testes em animais e concentrar-se no uso de métodos de teste mais rápidos, econômicos e mais confiáveis, as empresas da Virgínia podem salvar vidas, tempo e dinheiro”.

A The Body Shop, marca de cosméticos, é uma peça chave na luta para acabar com testes em animais em todo o mundo. Inclusive, a marca liderou a maior campanha já feita contra a prática, coletando mais de 4 milhões de assinaturas desde junho de 2017.

A pressão para o fim dos testes em animais vem aumentando nos últimos meses, com celebridades se posicionando firmemente a favor da causa animal. E não são apenas celebridades que desejam o fim dos testes em animais: uma pesquisa recente, conduzida pelo aplicativo de beleza Perfect365, comprovou que quase metade do público entrevistado apoiou a proibição total desses testes em produtos cosméticos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.