MALDADE HUMANA

Investigação revela tortura de vacas em fazenda de laticínios

Trabalhadores de uma fazenda de laticínios na Flórida (EUA) torturam vacas com atitudes cruéis, que foram gravadas em investigação. Criminosos foram culpados e multados

Os abusadores de animais condenados foram capturados na câmera realizando atos que foram considerados ‘tortura’. (Foto: ARM)
Os abusadores de animais condenados foram capturados na câmera realizando atos que foram considerados ‘tortura’. (Foto: ARM)

Dois trabalhadores em uma fazenda de laticínios na Flórida (EUA) foram vistos torturando animais na fazenda leiteira McArthur, em Okeechobee. A tortura foi gravada em vídeo em uma investigação que averiguava a denúncia de maus-tratos, pela Animal Recovery Mission (ARM) (Missão de Recuperação de Animais, em tradução literal).

Os trabalhadores foram registrados em vídeo por investigação sobre a tortura dos animais na fazenda da Flórida (EUA). (Foto: ARM)Os trabalhadores foram registrados em vídeo por investigação sobre a tortura dos animais na fazenda da Flórida (EUA). (Foto: ARM)
Os trabalhadores foram registrados em vídeo por investigação sobre a tortura dos animais na fazenda da Flórida (EUA). (Foto: ARM)

O local é conhecido como a maior produtora de lácteos dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, e é propriedade da Dean Foods Inc, e não é a primeira vez que um caso de tortura contra vacas e bois foi registrado nessa fazenda. Os animais foram submetidos a uma série de torturas e tratamentos desumanos, que levaram os agressores a serem punidos.

Os criminosos foram acusados de crueldade contra os animais pelo juiz Jerald D Bryant. Os réus Fernando Cruz e Naul Dorantes-Garcia tiveram uma sentença que declarava alguns dias de prisão, um estágio de um ano e 72 horas de serviço comunitário e também uma multa de 400 dólares.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

De acordo com informações da Plant Based News, o juiz é um ex-trabalhador rural da fazenda de gado leiteiro, e disse: “Como trabalhador de uma fazenda de gado leiteiro, nunca usei um cachimbo ou qualquer outra coisa para mover uma vaca – eles apenas se movem sozinhos”.

“Este país tem um longo caminho a percorrer para condenar seus agressores de animais”, comentou o fundador da ARM, Richard ‘Kudo’ Couto.

Richard participou da sentença e comentou que o caso está “sendo a primeira condenação na história do estado da Flórida, em uma fazenda leiteira em funcionamento. Estou satisfeito com o resultado, apesar da leve sentença”.

Um porta-voz da ARM ainda acrescentou que a fazenda McArthur foi destaque no abuso e o tormento a que os animais são expostos diariamente.