EnglishEspañolPortuguês

Elefanta explorada em zoo vive isolada há quase 30 anos

2 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Sunny é um exemplo de como a vida dos animais selvagens que são mantidos em cativeiro é miserável. A elefanta vive completamente sozinha há 29 anos no Nomi Ishikawa Zoo, no Japão, em uma pequena cela de concreto e nunca teve contato com outros companheiros de sua espécie.

Foto: Reprodução, One Green Planet

Quando está frio e há neve, Sunny passa a maior parte de seus dias trancada em sua minúscula cela. Segundo uma petição do Care2, ela tenta desesperadamente encontrar uma maneira para lidar com o tédio, a solidão e a frustração.

A elefanta não tem nada para ver e tenta se entreter explorando as paredes da cela.  Tristes evidências comprovam isso: marcas escuras em todas as paredes, até onde sua tromba consegue chegar, feitas continuamente durante 29 anos.

Esta situação é completamente contrária à natureza de um elefante. Em seu habitat natural, Sunny desconhecia o significado dos limites físicos do espaço. Os elefantes são criaturas altamente inteligentes e sociais. Em liberdade, Sunny faria parte de uma família, teria contato frequente com outros animais e exploraria vastos territórios. O que ela está experimentando agora é uma vida de confinamento solitário.

De acordo com o One Green Planet, a organização Elephants in Japan e o grupo de animais selvagens Zoocheck têm lutado para ajudar Sunny e outros elefantes solitários confinados no Japão, mas eles precisam da ajuda do público para poder resgatar animais.

“Quanto mais vozes pudermos adicionar a essa causa, mais poder teremos para abordar nossos objetivos e exigir mudanças. No Japão, isso está pressionando para que o governo e outras autoridades relevantes criem uma legislação que estabeleça padrões mais altos de moradia e cuidados com elefantes em cativeiro, incluindo a proibição da manutenção de animais altamente sociais, como elefantes, em isolamento social”, diz a petição criada pelas organizações.

Você viu?

Ir para o topo