EnglishEspañolPortuguês

Cão com queimaduras graves tem reencontro comovente com veterinário

26 de abril de 2018
3 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro sobreviveu a um incêndio no município de West Palm Beach, nos Estados Unidos. Semanas depois, quando já estava vivendo em um lar temporário, ele foi levado para uma consulta médica na clínica onde ficou internado e protagonizou uma cena emocionante ao reencontrar o médico veterinário que o salvou.

(Foto: Reprodução / Facebook / Jupiter Pet Emergency & Specialty Center)

Smokey, como passou a ser chamado o cão, foi resgatado pelo capitão do Corpo e Bombeiros do município, Gregg Gordon, que o encontrou amarrado em uma árvore em meio a um incêndio. De acordo com uma publicação do Palm Beach Post, o capitão suspeita que o cachorro tenha sido mantido preso por ser explorado como guarda de uma propriedade.

O bombeiro Marcos Orozca, que também participou do resgate, foi o responsável por levar o cachorro, que estava com o corpo tomado por queimaduras graves, a Peggy Adams Animal Rescue, clínica onde ele recebeu os primeiros cuidados e, depois, foi transferido para o Jupiter Pet Emergency & Specialty Center (JPESC) para que pudesse receber atendimento veterinário especializado em queimaduras.

(Foto: Reprodução / Facebook / Jupiter Pet Emergency & Specialty Center)

O cachorro precisou ser submetido a diversas transfusões sanguíneas, além de banhos com produtos específicos, trocas de curativos e várias sessões de tratamento em uma câmara hiperbárica – local onde o animal recebe oxigênio puro para que, entre outros benefícios, tenha a proliferação de bactérias inibida e uma melhora na cicatrização de ferimentos. Durante a realização de todos os procedimentos, Smokey foi acompanhado pelo Dr. Latimer, veterinário que criou um laço de afeto com o animal.

Após algumas semanas de tratamento, o cão passou a apresentar uma recuperação surpreendente e não só mostrou o verdadeiro temperamento que possui – doce e carinhoso -, como também pôde receber alta da internação e ser levado para um lar temporário, onde permanece recebendo tratamento. As informações são do portal Histórias com Valor.

(Foto: Reprodução / Facebook / Jupiter Pet Emergency & Specialty Center)

Recentemente, Smokey teve que ser levado novamente à clínica veterinária para que fossem realizados exames de rotina a fim de saber como estava o estado de saúde do cão. Ao chegar no local, o cachorro demonstrou a gratidão que sente por quem o salvou e se jogou, de forma emocionante, nos braços do veterinário, enquanto abanava o rabo, feliz pelo reencontro.

“Olha quem está de volta. SMOKEY! A julgar por esse encontro, temos certeza de que Smokey sabe o quanto o Dr. Latimer e todas as suas enfermeiras o ajudaram!”, publicou a Jupiter Pet Emergency & Specialty Center no Facebook. As imagens do comovente reencontro viralizaram na rede social, alcançando quase 2 mil curtidas e 577 compartilhamentos.

Confira o vídeo abaixo:

Você viu?

Ir para o topo