CRIME AMBIENTAL

Ave considerada extinta é encontrada em cativeiro em SP

Ao menos 31 aves mantidas em gaiolas em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, foram resgatadas.

149

16/04/2018 às 11:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Raro caboclinho frade foi localizado durante operação da PM Ambiental (Foto: Divulgação/PMA)

Ao menos 31 aves mantidas em gaiolas em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, foram resgatadas. Entre as espécies encontradas, está o caboclinho frade (Sporophila bouvreuil), que consta, segundo a Polícia Militar Ambiental, como “provavelmente extinta”.

Durante a operação, três alvos de denúncias foram visitados pelas equipes da polícia, que os multou em R$ 121 mil. Os infratores também foram encaminhados à Delegacia de Polícia, mas acabaram liberados para responder aos crimes ambientais em liberdade. Armadilhas e gaiolas foram apreendidas.

Em uma residência no Balneário Redentor, onde foi encontrado um indivíduo do raro caboclinho, também estavam trinca ferro verdadeiro, cardeal do nordeste, galo de campina e curiós. Todos os animais, segundo a polícia, estavam em condições de maus-tratos e não possuem documentação de procedência.

Em outras duas casas nas proximidades, policiais também localizaram um coleirinho papa capim e outros exemplares de trinca ferro. Todos os animais foram resgatados e parte deles já foi devolvida à natureza por apresentar boas condições de saúde. Os demais serão avaliados por veterinários.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.