EXEMPLO

Ator Jackie Chan incentiva a adoção de cães desabrigados

Famoso por seus golpes marciais, Jackie Chan faz apelo para que amigos e fãs adotem cães e animais desabrigados.

330

16/04/2018 às 13:00
Por Stefany da Costa, ANDA

O ator e diretor Jackie Chan incentiva fãs e amigos a adotarem cães e animais perdidos.

O ator Jackie Chan incentiva amigos e fãs a adotar cães e animais desabrigados (Foto: Facebook)

O ator, produtor e diretor Jackie Chan, pediu em uma publicação no Facebook que seus fãs e amigos adotassem animais domésticos, ao invés de comprá-los. Em uma postagem detalhada, Chan escreveu: “Tenho certeza de que meus fãs e amigos já sabem que eu tenho dois golden retrievers, e eles estão comigo por muitos anos. Um é chamado JJ, o outro é chamado Jones. Eles estão ficando velhos e com muitos problemas de saúde, estão começando a ir embora. Sempre sinto falta deles quando não estou em Hong Kong“.

Ele também comparou os cachorros domésticos com cães abandonados, “Em comparação com os cachorros solitários na rua que não têm ninguém para cuidar deles, JJ e Jones são muito sortudos”, afirmou Chan.

O ator pediu aos seus seguidores que adotassem os animais ao invés de comprá-los. “Em apoio à PETA (People for the Ethical Treatment of Animals Organization in Asia), eu gostaria de fazer um apelo aos protetores de animais em todo o mundo, tentem adotar um animal doméstico ao invés de comprar animais criados comercialmente. Espero que todos possam ser mais compassivos com cães dispersos, gatos desabrigados e outros animais abandonados”, escreveu ele.

A organização People for the Ethical Treatment of Animals, em tradução livre “Pessoas para o Tratamento Ético de Animais” (PETA), é a maior organização de direitos animais no mundo, com mais de 6,5 milhões de membros e apoiantes. A organização trabalha por intermédio de educação pública, investigações de crueldade, pesquisa, resgate de animais, legislação, eventos especiais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.