Jogador de futebol Sebastián Pérez sofreu preconceito por ser vegano


O jogador de futebol do Club Atlético Boca Juniors Sebastián Pérez, que atua como volante no time, sofreu preconceito na Argentina por ser adepto do veganismo.

(Foto: Getty Images)

Pérez teve uma lesão no joelho esquerdo e ficou em tratamento por quase um ano. Recuperado, ele voltou aos jogos nesta semana. As informações, do blog “Patadas y Gambetas” do UOL, foram divulgadas pelo portal Notícias ao Minuto.

O período de recuperação do jogador, entretanto, foi utilizado para que fossem feitas críticas infundadas à alimentação dele, que é livre de ingredientes de origem animal. Durante debates em programas esportivos, jogadores e jornalistas disseram que Pérez demorou para se recuperar da lesão por ser vegano.

O jogador, por sua vez, defendeu o veganismo em entrevista coletiva. ”É um tabu que se tem com este tipo de alimentação na Argentina. Há atletas de alto rendimento que são veganos. Nunca fui de físico grande e sabia que iam começar a falar sobre minha alimentação, porque não é comum no futebol (…) Se um jogador que come de tudo fica machucado e não pode jogar, ninguém vai dizer nada. Mas ocorre comigo e passam a dizer que eu não jogo porque sou vegano. Já estou preparado mentalmente para isso. Estou em um bom nível e preparado para ocupar este espaço no Boca. É o que importa para mim’, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MOÇAMBIQUE

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>