Jogador de futebol Sebastián Pérez sofreu preconceito por ser vegano


O jogador de futebol do Club Atlético Boca Juniors Sebastián Pérez, que atua como volante no time, sofreu preconceito na Argentina por ser adepto do veganismo.

(Foto: Getty Images)

Pérez teve uma lesão no joelho esquerdo e ficou em tratamento por quase um ano. Recuperado, ele voltou aos jogos nesta semana. As informações, do blog “Patadas y Gambetas” do UOL, foram divulgadas pelo portal Notícias ao Minuto.

O período de recuperação do jogador, entretanto, foi utilizado para que fossem feitas críticas infundadas à alimentação dele, que é livre de ingredientes de origem animal. Durante debates em programas esportivos, jogadores e jornalistas disseram que Pérez demorou para se recuperar da lesão por ser vegano.

O jogador, por sua vez, defendeu o veganismo em entrevista coletiva. ”É um tabu que se tem com este tipo de alimentação na Argentina. Há atletas de alto rendimento que são veganos. Nunca fui de físico grande e sabia que iam começar a falar sobre minha alimentação, porque não é comum no futebol (…) Se um jogador que come de tudo fica machucado e não pode jogar, ninguém vai dizer nada. Mas ocorre comigo e passam a dizer que eu não jogo porque sou vegano. Já estou preparado mentalmente para isso. Estou em um bom nível e preparado para ocupar este espaço no Boca. É o que importa para mim’, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>