Cão que toma remédio para o coração é sequestrado em Cuiabá (MT)


Um cachorro da raça yorkshire foi sequestrado no bairro Santa Rosa, no município de Cuiabá, em Mato Grosso. O animal, de apenas quatro meses de idade, precisa tomar remédio para o coração diariamente.

(Foto: Rosicler Saporski/ Arquivo pessoal)

Batata, como é chamado o cão, saiu para a rua enquanto a tutora, a advogada Rosicler Saporski, abria o portão para ir trabalhar.

Imagens de câmeras de segurança da casa registraram o momento em que um homem de camiseta azul, calça jeans e boné pegou o cão e o levou embora. As informações são do portal G1.

De acordo com Rosicler, os remédios que o cachorro necessita têm a função de controlar os batimentos cardíacos de Batata, devido a problemas cardíacos dos pais do cão.

“Eu tenho medo que eles possam fazer alguma coisa, pois ele precisa tomar remédio diariamente”, afirmou a advogada, que registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia de Polícia Civil para que o crime seja investigado e cão encontrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>