Empresa que lançou ‘nugget’ vegano recebe investimento milionário


O nugget vegano é a mais nova criação da empresa Seattle Food Tech, que garantiu recentemente cerca de um milhão de dólares em investimentos pelas empresas Fifty Years e Blue Horizon.

Nugget vegano criado pela empresa Seattle Food Tech (Foto: The Spoon)
Nugget vegano criado pela empresa Seattle Food Tech (Foto: The Spoon)

A Seattle Food Teech desenvolveu pepitas veganas de frango – ou o conhecido nugget vegano -, feitos a partir de trigo texturizado, aroma sem frango, amido de milho e óleo e farelo de milho. A iguaria foi criada usando uma técnica de processamento que cria uma textura que imita a contraparte animal dos nuggets.

A idealizadora e fundadora da ideia Christie Lagally, ex-cientista sênior da Good Food Institute (Instituto de Boas Comidas, em tradução literal), acredita que a escala aplicável das alternativas de carne depende, em grande parte, da capacidade de processamento, e de estar trabalhando com fabricantes de equipamentos capazes de desenvolver máquinas de grande escala, especializadas em processamento de carne.

Em entrevista ao The Spoon, Lagally afirmou: “não podemos substituir a carne se não for conveniente, com bom gosto, com bons preços e amplamente disponível”.

A ideia do nugget vegano está planejada para estrear em escolas e refeitórios hospitalares dos Estados Unidos até o fim de 2018, a um custo de 2 dólares por porção.

A Seattle Food Tech também está desenvolvendo equipamentos especializados para produzir tiras de frango – que, quando combinadas com os nuggets, representariam os dois produtos de frango de mais baixo custo consumidos. Assim, a empresa consegue escalar sua capacidade de produção – e os produtos podem ser até lançados em grandes lojas como Costco e Walmart, conforme dito por Lagally.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>