EnglishEspañolPortuguês

Estrogonofe de cogumelos com creme de inhame

24 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Estrogonofe é um prato super fácil de preparar, gostoso e perfeito para o dia a dia. Nessa receita, o segredo é o creme de inhame, que é bem neutro e substitui o creme de leite, deixando o molho bem cremoso e nutritivo.

Ingredientes

1 xícara (de chá) de inhames descascados e picados (cerca de 100g)
200g de cogumelos Paris
1/2 xícara (de chá) de cebola picada
2 dentes de alho picados
1 e 1/2 xícara (de chá) de extrato de tomate
1 ramo de manjericão fresco
Uma pitada de açúcar
1/2 colher (de sopa) de mostarda
Salsinha e cebolinha picadas a gosto
Sal a gosto
Azeite a gosto
Pimenta moída a gosto

Modo de preparo

Antes de tudo, prepare o creme de inhame.

Em uma panela, coloque 100g de inhames descascados e picados, adicione 2 xícaras de água filtrada e cozinhe até ficarem bem macios.

Coloque os inhames cozidos em um processador ou liquidificador potente mais meia xícara da água do cozimento e bata até obter um creme uniforme. Reserve.

Em uma panela em fogo médio, coloque um fio de óleo e refogue os cogumelos Paris fatiados, até a água que eles liberarem secar. Adicione a cebola picada, os dentes de alho picados, tempere com sal a gosto e refogue até ficarem levemente dourados.

Acrescente o extrato de tomate, o ramo de manjericão fresco, uma pitadinha de açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Se gostar, adicione mostarda.

Misture e adicione o creme de inhame. Retire o ramo de manjericão, adicione salsinha e cebolinha picadas e tempere com pimenta a gosto.

Sirva com arroz e batata palha e está pronto

Fonte: Presunto Vegetariano

Você viu?

Ir para o topo