Cavalo cai em fossa e é resgatado com ajuda de guincho


Um cavalo caiu dentro de uma fossa em Campo Grande (MS). Um homem estava em cima do animal, explorando-o como meio de locomoção, quando caíram em uma fossa na região do Portal da Lagoa.

Os dois foram socorridos em seguida, mas o Corpo de Bombeiros local conseguiu resgatar o animal apenas com apoio de um guincho e duas viaturas.

O trabalhador rural Noel Barbosa é pai do jovem que conduzia o animal, Rodrigo da Silva Barbosa. De acordo com o G1, Noel disse que o homem que caiu na fossa vive em um rancho nas imediações.

Durante o percurso até a casa de um amigo, surgiu um carro na via e, para desviar do veículo, o jovem subiu com o cavalo no meio-fio, sem perceber que no local havia o buraco. A família trabalha com criação de cavalos.

Rodrigo contou que o cavalo se assustou com um carro que passava na rua, foi para perto de um muro e parou sobre a fossa, que cedeu pois não aguentou o peso dos dois.

Além do mais, o cavalo vivia na propriedade rural da família e quase não via movimentação de veículos, por isso claramente se assustou com o carro e foi o que causou o acidente.

Retirado por um guincho e após a mobilização de inúmeras autoridades, o cavalo aparentemente não teve ferimentos, e mesmo após o acidente, continuou sob a responsabilidade dos donos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>