Alunos desenvolvem hambúrguer vegetal que imita salmão


Os formandos do curso Collider de Frutos do Mar à Base de Vegetais de Berkeley criaram um hambúrguer vegano de fungos que é indistinguível do hambúrguer de salmão da Whole Foods em sabor e valor nutricional.

O hambúrguer de salmão livre de crueldade animal é criado usando ingredientes à base de plantas. (Foto: Divulgação)
O hambúrguer de salmão livre de crueldade animal é criado usando ingredientes à base de plantas. (Foto: Divulgação)

A nova startup de tecnologia de alimentos Terramino Foods desenvolveu recentemente um hambúrguer de salmão vegano que imita o sabor e o perfil nutricional de sua contraparte baseada em animais.

Os fundadores Kimberlie Le e Joshua Nixon começaram a trabalhar no conceito enquanto participavam do curso “Plant-Based Seafood Collider” da Universidade da Califórnia, em Berkeley, e aperfeiçoaram o produto durante o programa de incubação de quatro meses da Indiebio.

Terramino cria o salmão livre de crueldade animal usando ingredientes à base de plantas (principalmente fungos koji e algas) e um meio de crescimento para imitar as fibras musculares dos animais, mas sem células animais. A Media Company Fast Company comparou o hambúrguer de Terramino a uma versão baseada em salmão do Whole Foods Market e considerou os dois indistinguíveis.

A Terramino planeja lançar seus primeiros produtos veganos, um filé e um hambúrguer, até o final do ano. Em 2019, a equipe espera aumentar a produção para vender seus produtos – o que incluirá outras alternativas veganas à base de frutos do mar e substitutos de carne à base de fungos – a preço justo e, eventualmente, por um preço menor do que os alimentos de origem animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>