Editora-Chefe da revista InStyle diz que pele de animal está fora de moda


Laura Brown, editora-chefe da icônica revista de moda InStyle, assumiu publicamente o compromisso de nunca permitir que peles de animais apareçam em suas publicações.

Uso de pele de animais na indústria da moda não é mais uma tendência (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)
Uso de pele de animais na indústria da moda não é mais uma tendência (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

“Quero deixar claro que a InStyle não fotografa peles nem aceita publicidade de peles”, disse Brown em um recente painel de discussão patrocinado pela Humane Society dos Estados Unidos (HSUS).

“Como é emocionante ver que a indústria da moda está começando a adotar alternativas livres de pele animal. Um brinde pela querida chinchila que agora vive uma vida longa e adorável”.

A declaração de Brown é consistente com as tendências atuais das maiores marcas e designers da indústria da moda – incluindo Gucci, Donatella Versace e Michael Kors – que se comprometeram a eliminar as peles de suas coleções.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>