‘Vegan Round the World’: a primeira série documental vegana do mundo em produção


‘Vegan Round the World’ é primeira série documental vegana do mundo, e está atualmente em produção. A série é voltada a todos os públicos, pois seu intuito principal é “reformular completamente a visão do público sobre o que significa ser vegano”.

O diretor, James Hoot, junto aos profissionais de saúde Dr. James F Loomis e Dr. Neal Barnard, são responsáveis por colocar em prática a produção da nova série de documentários vegan, que contará com cinco partes. O documentário deve exibir a ascensão do movimento vegano a partir de uma perspectiva global, e está atualmente em produção. Em meados de 2019, deve começar a ser exibido.

‘Vegan Round the World’ vai contar com histórias de pessoas, instituições, chefs e especalistas de todo o mundo. Conforme informações do Plant Based News, o diretor James Hoot quer “reformular a visão do público sobre o que significa ser vegano”, afirmando também que “Vegans não são um bando de hippies rastejantes em pé nas ruas sem sapatos”.

O estilo de vida vegano

O veganismo é um estilo de vida livre de crueldade animal, que apresenta possibilidades e alternativas de pessoas adotarem um sistema de consumo e alimentar sem produtos provenientes de maus-tratos aos animais. Assim, Hoot destaca a dignididade do movimento: “Ele é feito de pessoas reais e trabalhadoras, que querem trazer mudanças positivas para um mundo que precisa desesperadamente delas”.

Figuras reconhecidas pelo mundo vegano estão participando em destaque na série documental. ‘Vegan Round the World’ contará com os doutores o Neal Barnard e Michael Greger, além das instituições Mercy for Animals, Anonymous for the Voiceless, Save Movement e outras.

A serie documental Vegan Round the World quer reformular a visão do mundo sobre o que é o veganismo. Está prevista para lançamento em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)
A serie documental Vegan Round the World quer reformular a visão do mundo sobre o que é o veganismo. Está prevista para lançamento em 2019. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nomes e rostos conhecidos podem promover ao espectador uma experiência mais próxima da realidade. A equipe afirmou que quer atrair onívoros ao seu conteúdo também.

“Esta não é uma série sobre veganos para veganos. É uma série sobre veganos para todos”.

Apoio

Para garantir uma produção 100% livre de emissões de carbono, os produtores de ‘Vegan Round the World’ se uniram à Trees for the Future, uma organização sem fins lucrativos que planta árvores em comunidades rurais na África.

Ainda, uma campanha internacional de colaboração teve início em 2018, para ajudar nos financiamentos do restante das filmagens. Veja mais sobre a campanha colaborativa página de arrecadação ou no Instagram.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>