Transporte de animais em ônibus é aprovado em Belo Horizonte (MG)


Um projeto de lei que prevê autorização para o transporte de animais domésticos nos ônibus municipais de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal.

(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

De acordo com o texto da proposta, haverá regras para a condução dos animais, tais quais a apresentação da caderneta de vacinação e o pagamento da tarifa para o animal. As informações são do portal Hoje Em Dia.

O projeto, que é de autoria do vereador Osvaldo Lopes (PHS), determina ainda que os gatos sejam levados dentro de caixas de transporte de material resistente a vazamentos e que animais de porte médio e grande utilizem focinheira.

O transporte de animais, segundo a proposta, será realizado em horário determinado e não poderá ocorrer em dias úteis das 7h às 10h e das 17h às 19h e também não poderá atrapalhar a comodidade dos demais passageiros.

O projeto já foi analisado por quatro comissões permanentes e segue agora para votação em 1º turno.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

IRRESPONSABILIDADE HUMANA

DESTRUIÇÃO

INCONSCIÊNCIA

CHIPRE

VIDA NOVA

REFLEXÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>