Uma recente apresentação do TEDx, o ciclo de palestras reconhecido em todo o mundo, examina os problemas da criação de animais para consumo e como a humanidade pode superá-lo.
O palestrante Jacy Reese é o diretor de pesquisa do Sentience Institute, um instituto de pesquisa de altruísmo que pesquisa as estratégias mais eficazes para expandir o círculo moral da humanidade.
Chamando a pecuária de uma “questão social urgente”, Reese descreve alguns dos principais problemas, incluindo o custo (o animal é subsidiado a 38 bilhões de dólares pelo governo dos EUA a cada ano), o custo ambiental e, claro, o sofrimento imensurável experimentado por animais presos neste sistema.
Mas a mudança é possível, de acordo com Reese, que chama a dependência de consumo de carne animal como “um fascinante problema intelectual”.
“Podemos enfrentá-lo com altruísmo eficaz, usando pesquisas baseadas em evidências para implementar soluções eficazes, para os maiores problemas. A ferramenta mais poderosa que temos é a inovação: o mais incrível é que não precisamos desistir de carne, laticínios ou ovos para acabar com a criação de animais”, declarou.
Reese também ressalta que alimentos à base de plantas fornecem tudo o que uma pessoa necessita para se manter saudável. “Pense nisso, o que é carne? É gordura, proteína, água e minerais. Todos esses ingredientes estão prontamente disponíveis no reino vegetal, eles simplesmente não são montados na arquitetura tradicional da carne.”
O palestrante também abordou algumas das inovações que estão acontecendo agora na tecnologia de alimentos.”Este é um momento de excitação desenfreada e oportunidade”.
“O círculo moral da humanidade continuará a se expandir, mas somente se pessoas como eu e você se apoderarem”, finalizou.