Destruição de habitats: coalas entram para lista de espécies ameaçadas


Uma pesquisa mostra que, assim como os cangurus, os coalas entraram para a lista de animais ameaçados da Austrália. De fato, os cientistas acreditam que, se medidas sérias não forem tomadas imediatamente, a espécie poderá desaparecer.

Uma petição hospedada na plataforma Care2 é dirigida ao governo de Queensland, onde milhares de coalas estão morrendo devido à perda de habitat.

Somente em quatro anos, de 2012 a 2016, 5 mil animais perderam a vida por causa do desmatamento. O desenvolvimento urbano desempenha um papel importante no problema, mas a maior parte do declínio populacional acontecendo no interior de Queensland.

Onde ocorre o desmatamento maciço para fins agrícolas, para a mineração e a produção de papel. Por sua vez, isso destrói a principal fonte de alimento dos coalas, o eucalipto.

A destruição dos habitats promove a morte de milhares de coalas na Austrália.
O desmatamento é a principal causa do declínio populacional dos coalas. (Foto: National Geographic)

Conforme a Fundação Australiana de Coalas, desde a colonização europeia, aproximadamente 80% das florestas australianas de eucalipto foram desmatadas. Dos 20% restantes, quase nenhum é protegido e a maioria ocorre em terras de propriedade privada.

Além disso, a única entidade que poderia causar o impacto imediato na salvação dos animais, tem sido lenta em aprovar leis eficientes para protegê-los. O governo de Queensland precisa correr contra o tempo para mostrar que se preocupa em proteger habitats vitais.

A petição tem o objetivo de mostrar um senso de urgência às autoridades australianas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SALVAMENTO

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>