Cão e gato fazem sucesso ao viajarem juntos pelos EUA


Reprodução

O casal Cynthia Bennett e Andre Sibilsky está presenteando internautas com os adoráveis registros de uma amizade improvável: com mais de 560 000 seguidores no Instagram, os melhores amigos Henry e Baloo fazem sucesso ao formar uma dupla: um cachorro e um gato. Com a família, os animais domésticos conhecem as montanhas do Colorado, nos Estados Unidos — e “roubam” corações por onde passam, surpreendendo até os próprios donos com sua popularidade.

Reprodução

Cynthia e Andre se conheceram em Boston, também nos Estados Unidos. Amantes da natureza, a dupla revelou à BBC que estava destinada a deixar a vida na cidade grande para trás: “Nós queríamos ir para o oeste, em direção a grandes montanhas. Então nós viemos para o Colorado. Acabamos nos mudando no impulso, sem muito planejamento“, contou a mulher. Após a mudança, o casal começou a escalar as montanhas da região e decidiu que era hora de aumentar a família, adotando uma mascote: o cachorro Henry.

Reprodução

Um mistura das raças pastor alemão, husky, boxer, staffordshire terrier e aussie, o cãozinho de muita energia não demorou a acompanhar os pais nas longas caminhadas: “Ele tinha a mesma idade que os outros filhotes, mas o dobro do tamanho. Assim que entrei no gradil para vê-lo, ele escalou meu colo. Naquele momento, Andre soube que a gente iria levar o Henry para casa. Eu sinto que foi o Henry que nos escolheu“, contou a mulher sobre o primeiro encontro com a mascote da família.

Apesar de adorar caminhar com os pais, Henry se sentia muito ansioso quando não estava em casa: “Ele ficava tão estressado que não comia nem bebia. Então, nós decidimos que queríamos um companheiro para ele“, revelou Cynthia. O casal, então, passou meses procurando um parceiro ideal para o cachorro — mas a ideia sempre foi adotar um gatinho. A tarefa não era fácil. O felino precisaria se adequar ao estilo de vida da família. “Até porque você não pode forçar um gato a fazer nada“, ri a mulher sobre a situação curiosa.

Reprodução

Assim como Henry, Baloo também foi resgatado. Ele era parte de uma ninha de oito filhotes que foi abandonada: “Logo que o Baloo conheceu Henry, eles se conectaram imediatamente. Baloo tem uma obsessão por Henry — se eu preciso que ele se acalme, basta colocá-lo ao lado do Henry e ele cai no sono. Eu realmente acredito que Baloo acha que Henry é a sua mãe. Nos primeiros meses, Baloo se deitava do lado de Henry e tentava mamar“, relembrou Cynthia sobre o começo da amizade entre o gato e o cachorro. A mulher também acredita que o felino pensa que é, na verdade, um cão: “Se ele vê um cachorro caminhando, ele corre para encontrá-lo. Já se vê um gato, ele ignora. É como se ele não entendesse quem ele é. É engraçado“.

Reprodução

Cynthia é a fotógrafa dos cliques que mostram o companheirismo entre Henry e Baloo. Enquanto Andre trabalha em um escritório na área de finanças, a mulher reduziu o ritmo de seu trabalho na área de marketing para focar nos cliques da dupla de amigos e na conta do Instagram. A popularidade é tanta, que as mascotes já assinaram contratos publicitários.

Reprodução

“Eu falo para os meus seguidores que eles estão mudando a minha vida ao permitir que eu faça o que eu amo. Além disso, estou dando uma vida melhor para Henry e Baloo, porque posso ter mais tempo para viajar com eles, estar com eles“, explicou Cynthia. No entanto, ainda há internautas que não concordam — e até atacam — o estilo de vida do casal e de seus animais domésticos: “Eu não entendo por que as pessoas atacam um cachorro e um gato!“, desabafou a fotógrafa.

O apoio dos seguidores à família, no entanto, supera todas as crises e a negatividade: “Você só precisa ignorar. E então você lê outras centenas de outros comentários que dizem que Henry e Baloo iluminaram o dia“.

Reprodução

Fonte: Veja


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>