Em Rancagua, cidade do Chile, um cachorro torturado e machucado foi jogado em um caminhão de lixo. Empregados da empresa de coleta de lixo ouviram uivos de dor e desespero e procuraram em meio aos sacos, encontrando um cão indefeso com o focinho amarrado, e sinais claros de abuso.
O ocorrido aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2018. Após o animal ter sido resgatado, foi imediatamente transportado para um consultório veterinário, onde foi constatado que seus ferimentos do cão torturado eram tão extensos e profundos que não seria possível salvar o animal.
De acordo com informações do WeLoveAnimals, o veterinário responsável pelo atendimento do cachorro comentou sobre o caso: “O pobre animal tinha vários cortes, hematomas por todo o corpo, um quadril quebrado, uma terrível hemorragia interna e externa, metade de um crânio perdido e o que restou de sua cabeça estava quebrado. A parte mais angustiante eram seus gritos de socorro. Infelizmente, não havia mais nada que pudéssemos fazer para salvar sua vida”.
Imagens chocantes registraram a situação do cão torturado no momento do resgate. Os veterinários optaram pela morte induzida do cão, priorizando o fim do sofrimento do animal.
Quem foi responsabilizado pelo abuso do cão foi uma mulher, identificada como Maria Isabel Riquelme Romero. Petições online estão lutando para que a responsável seja severamente punida e que a justiça possa ser alcançada.