Público do SeaWorld despenca em mais de meio milhão de visitantes


O parque SeaWorld despencou em números de visitantes: mais de 500 mil em relação ao ano de 2017, uma queda representativa, de 14% do público.

De acordo com o San Diego Union-Tribune, a participação geral do público nos parques do SeaWorld caiu uma média de 5,5%. Perdas líquidas de mais de 170 milhões de dólares foram registradas apenas no segundo trimestre de 2017 – tal queda brusca foi creditada à “equívocos” públicos,sobre os tratamentos da vida marinha nos parques, de acordo com o SeaWorld.

Os maus-tratos intrínsecos ao tratamento das baleias no SeaWorld são informações relevantes para que o público se torne contra a esse tipo de “entretenimento” com animais. (Foto: Awionline)
Os maus-tratos intrínsecos ao tratamento das baleias no SeaWorld são informações relevantes para que o público se torne contra a esse tipo de “entretenimento” com animais. (Foto: Awionline)

Nem todos os parques do SeaWorld divulgam informações anuais sobre os visitantes, mas é provável que a unidade de San Diego não seja a única localização que teve um número decrescente de visitantes ou queda significativa de lucros.

Conforme informação do Live Kindly, o início deste ano, o CEO da empresa, Joel Manby renunciou ao cargo em meio à contínua queda de participação e lucros. A atitude de Manby fez com que outros dois executivos do SeaWorld também saíssem de seus cargos, sendo eles o diretor criativo da Creative, Anthony Esparza, e o vice-presidente do parque temático Experience Design, Brian Morrow.

Um grande fator determinante dessa reação do público foi o lançamento do documentário da Netflix de 2013, “Blackfish”, que mostra as condições abusivas e exploratórias das orcas nos parques do SeaWorld. Também, a pressão pública no local controverso levou movimentos de boicote ao parque.

O futuro do SeaWorld é questionável, assim como o de circos e lugares que usam animais como entretenimento. (Foto: SeaWorld)
O futuro do SeaWorld é questionável, assim como o de circos e lugares que usam animais como entretenimento. (Foto: SeaWorld)

As mortes de orcas são apenas o começo de preocupações relacionadas ao bem-estar animal levantadas sobre o parque marinho. Os maus-tratos intrínsecos ao tratamento das baleias, presas em tanques, separadas de suas famílias e medicadas devido ao estresse são informações relevantes para que o público se torne contra a esse tipo de “entretenimento” com animais.

Além disso, celebridades de grande alcance midiático, como Harry Styles, se posicionaram contra o SeaWorld, o que ajudou com que turistas frequentadores do estabelecimento começassem o boicote.

Um número crescente de pessoas está se informando, em busca de tomar escolhas mais éticas. Sendo assim, o futuro do SeaWorld é questionável, assim como o de circos e lugares que usam animais como entretenimento, promovendo os maus-tratos como base para o tratamento de espécies abusadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>