Grupo de bonobos é flagrado compartilhando refeição em reserva


Os bonobos, que são considerados “primos” dos chimpanzés, são animais conhecidos pela forma pacífica que vivem. O que foi descoberto recentemente por um estudo, entretanto, é que eles também apresentam um comportamento de cooperação.

Bonobos dividem refeição (FOTO: DIVULGAÇÃO/LUIKOTALE BONOBO PROJECT)

Bonobos que vivem em uma reserva na República Democrática do Congo foram observados por pesquisadores. Em um dos registros feito durante o estudo, um macho alfa foi flagrado caçando um pequeno antílope que habitava a região e se alimentando dele em conjunto com outras fêmeas e machos.

Diferente dos chimpanzés, os bonobos não promovem conflitos entre si e vivem harmoniosamente. As informações são da Revista Galileu.

As fêmeas do grupo é que comandam a estrutura social da espécie, segundo os pesquisadores. As tensões dos animais são aliviadas por meio do sexo, e não de disputas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>