EnglishEspañolPortuguês

Juiz faz condenados sentirem na pele os maus-tratos contra animais

10 de abril de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

O juiz Michael Chikkonnetti, do estado norte-americano de Ohio, é conhecido pela compaixão que sente pelos animais e pela forma como age ao condenar responsáveis por maus-tratos.

(Foto: Divulgação)

Chikkonnetti acredita que é necessário fazer com que as pessoas que maltratam animais vivam situações semelhantes as que impuseram a eles para que sintam na própria pele o sofrimento pelo qual os animais foram submetidos.

Em um dos casos, em que o magistrado julgou uma mulher que estava sendo acusada de abandonar um cão tutelado por ela em um lixão, condenando-o não só aos riscos do abandono, mas a um ambiente totalmente insalubre, Chikkonnetti decidiu que a mulher fosse obrigada a passar horas no mesmo local onde abandonou o cachorro.

“Eu quero que você vá para o aterro da cidade, no lugar mais terrível e esquecido por Deus. Fique lá por oito horas e pensando sobre o que você fez com o pobre cachorro, inalando os terríveis cheiros que possam te causar vômitos!”, disse o juiz à mulher.

Em outro julgamento, o magistrado seguiu a mesma linha e, ao emitir a sentença para uma mulher que abandonou 35 gatos em uma floresta, onde eles morreriam sem perspectiva de receber qualquer ajuda, Chikkonnetti determinou que a acusada passasse a noite no local. As informações são do portal Awebic.

(Foto: Divulgação)

“Você gostaria de ser jogada na floresta a noite, obrigada a passar a noite toda lá, ouvindo os coiotes, guaxinins correndo em torno de você na escuridão, sentada ali sozinha no frio, com fome e sem a esperança de salvação?”, afirmou o juiz. A mulher passou, então, uma noite inteira na floresta. Guardas foram deslocados ao local para garantir a segurança dela enquanto cumpria a decisão judicial.

O objetivo do juiz ao determinar as sentenças é mostrar para os condenados por maus-tratos que cometer abusos contra animais é um crime muito grave. Segundo Chikkonnetti, as pessoas que maltratam animais além de serem penalizadas pela Justiça, devem ser impedidas de tutelar outros animais no futuro.

O juiz é considerado um verdadeiro herói pelos moradores da cidade norte-americana de Painesville, onde vive.

Você viu?

Ir para o topo