EnglishEspañolPortuguês

Mais de 130 tartarugas marinhas nascem em Jaboatão dos Guararapes (PE)

9 de abril de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 130 ovos de tartaruga marinha eclodiram na orla de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. O ninho dos filhotes, que são da espécie tartaruga-de-pente, segundo a Prefeitura, vinham sendo acompanhados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag).

Filhotes de tartaruga-de-pente nascem na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão)

A área do nascimento, na Praia de Piedade, foi isolada para evitar que banhistas interferissem no trajeto das tartaruguinhas. Outros sete ninhos monitorados, indicados por placas na orla, devem eclodir entre os meses de abril e maio deste ano.

Segundo o chefe de núcleo da Semag, Adriano Artoni, mais de dois mil filhotes de tartaruga nasceram nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, desde o início do ano.

A Prefeitura de Jaboatão lembra que agressões contra animais ou ataque a ninhos é crime, sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo